Proposta pedagógica

O Colégio Americana possui uma proposta pedagógica contemporânea. Seu compromisso vai além dos conteúdos escolares, abrangendo uma sólida formação humana e de princípios éticos. Para que isso ocorra, entende que o aluno é o protagonista do processo de aprendizagem, por isso, o Colégio desenvolve uma visão holística ou seja, considera as características emocionais, afetivas, sociais, físicas e intelectuais dos alunos em cada nível e ano escolar. Incentiva o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para sua formação plena.

O Colégio Americana se destaca na região por sua metodologia ativa. O currículo emerge do cotidiano, uma vez que o aluno é incentivado a ser curioso, a realizar investigações, pesquisas, observações, desenvolve trabalhos em grupo e individualmente. Dessa forma, o conhecimento é construído prazerosamente, de forma significativa, real e contextualizada.

Todas as oportunidades de leitura, cálculo, produção de textos, estudos do meio, experiências em laboratório, senso estético, raciocínio lógico, expressividade, controle emocional e resolução de conflitos são potencializadas em sala de aula. Os professores participam de formação contínua ao longo ano com o objetivo de aprimorar a metodologia com o que há de mais eficiente.

Esse é o jeito Colégio Americana de educar.