Ensino fundamental I

No Fundamental I do Colégio Americana, existe o primoroso cuidado para que a aprendizagem vá além dos conteúdos. O aluno é respeitado nas suas diferentes maneiras de aprender e incentivado a assumir um papel de protagonista frente ao seu processo de conhecimento.

A articulação entre conteúdos escolares, conceitos,pesquisas, procedimentos e atitudes formam o alicerce sobre o qual se constrói um currículo dinâmico, atual e conectado com os acontecimentos contemporâneos.

A consolidação da escrita, da leitura, do cálculo e outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento da expressão linguística e do raciocínio lógico acontecem de forma ampla e renovada por meio de atividades lúdicas e investigativas. A ética, a responsabilidade pessoal e socioambiental são temáticas presentes no cotidiano das turmas do 1º ao 5º ano para que as crianças assumam um papel ativo e responsável.