Educação Infantil

No Colégio Americana, a Educação Infantil é pensada com e para as crianças. Trata-se de uma escola que acolhe cuidadosamente as singularidades da infância, oportunizando experiências significativas e de qualidade.
Oferecendo um ambiente agradável, rico em oportunidades de pesquisas e descobertas, possibilitando que os alunos descubram o mundo e a si mesmo através das brincadeiras.

Para apoiar esse processo, o Colégio conta com educadores sensíveis, que mantem uma escuta atenta aos interesses e necessidades de cada criança; promovendo o diálogo com e entre os pequenos, alimentando suas curiosidades e projetando contextos de aprendizagem como forma de garantir as melhores oportunidades de desenvolvimento para cada faixa etária.

Nesse continuo movimento de aprender a aprender, professores e crianças são constantemente convidados a registrar, documentar, interpretar e compartilhar as vivências do cotidiano por meio de inúmeras linguagens.

Conto Mágico: Encantadas Pelas Palavras da Professora Explorando o Mundo Através da Aprendizagem Infantil Tons de Inspiração: A Magia da Tinta na Criação Harmonia em Mãos Jovens: Descobrindo o Mundo dos Instrumentos Musicais Viajando nas Páginas: A Aventura da Leitura Divertindo-se ao Ar Livre: A Alegria de Brincar no Parque Explorando o Desconhecido: A Aventura Através dos Binóculos Arte em Cores: Expressões Pessoais Através da Pintura Desfrutando o Sabor Simples da Vida: Uma Mordida de Pão Descobrindo Novos Horizontes: Empurrando os Limites em uma Caixa O Voo Sereno da Pipa Rosa no Céu Azul Palavras no Papel: O Mundo Criativo da Escrita no Caderno O Poder de um Sorriso: Expressões de Alegria e Felicidade jquery conflict with lightboxby VisualLightBox.com v6.1