Período Integral

O Período Integral (PI) do Colégio Americana é uma modalidade educativa que visa oferecer maiores oportunidades de desenvolvimento aos alunos

Por terem seu tempo de permanência na escola ampliado, os alunos do PI têm a possibilidade de participar de situações de convivência e de se engajar de forma efetiva em eventos relacionados ao cotidiano escolar e social. Desse modo, podem vivenciar relações interpessoais mais afetivas e duradouras, além de exercitar formas mais humanizadas para resolução de conflitos.

A programação pedagógica segue a metodologia adotada pela escola, e está voltada para a garantia do protagonismo dos alunos em todas as suas dimensões.

O dia a dia dos alunos do PI é composto por projetos de estudo e atividades orientadas, organizadas conjuntamente por professores e alunos. Esses momentos englobam situações de aprendizagem que partem tanto do interesse das turmas, como de propostas de aprofundamento de estudos com o objetivo de possibilitar a investigação, a exploração, a interação com o meio físico e social, o contato com as manifestações artísticas, culturais e com os assuntos da atualidade.

Freebie: 4 Bootstrap Gallery Templates