Educação Infantil

No Colégio Americana, a Educação Infantil é pensada com e para as crianças. Trata-se de uma escola que acolhe cuidadosamente as singularidades da infância, oportunizando experiências significativas e de qualidade.
Oferecendo um ambiente agradável, rico em oportunidades de pesquisas e descobertas, possibilitando que os alunos descubram o mundo e a si mesmo através das brincadeiras.

Para apoiar esse processo, o Colégio conta com educadores sensíveis, que mantem uma escuta atenta aos interesses e necessidades de cada criança; promovendo o diálogo com e entre os pequenos, alimentando suas curiosidades e projetando contextos de aprendizagem como forma de garantir as melhores oportunidades de desenvolvimento para cada faixa etária.

Nesse continuo movimento de aprender a aprender, professores e crianças são constantemente convidados a registrar, documentar, interpretar e compartilhar as vivências do cotidiano por meio de inúmeras linguagens.>