Conteúdo pedagógico

Ultrapassando os muros da escola – 3º A

Valorizando o investimento da escola em preparar os alunos para falar em público e ampliar a capacidade de comunicação, os alunos do 3º A ultrapassaram os muros da escola para compartilhar as aprendizagens realizadas em sala sobre as doenças da atualidade.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 2º SEMESTRE

PHOTO-2018-07-31-09-24-57 PHOTO-2018-07-31-09-24-58 PHOTO-2018-07-31-09-24-59 PHOTO-2018-07-31-09-25-00 PHOTO-2018-07-31-09-25-01 lightbox gallery codeby VisualLightBox.com v5.9

VISITA A CASA DE REPOUSO "A VIDA NOVA"

Alunos do 1º e 5º ano visitam uma casa de repouso para dar maior significado aos conteúdos que estão sendo desenvolvidos nas aulas de Literatura e História.

APRENDENDO OS RELEVOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Os conteúdos de História e Geografia tem maior significado para os alunos do 4ºano através da construção de maquetes e reorganização de ideias abstraídas a partir de fotos, estudos do meio, textos informativos e as próprias ideias das crianças.

HORA DO ENCONTRO- ED. INFANTIL

Nosso encontro foi recheado de músicas, brincadeiras e descobertas sobre a cultura Indígena.

PROJETO SUSTENTABILIDADE – DESAFIO 2017 9º ANO

About Image

Nesse projeto de pesquisa montamos uma lava roupas que funciona à base de uma energia alternativa e sustentável.

O banho de sol ativa a síntese de vitamina D, responsável pela formação da massa óssea e fixação de cálcio no organismo. Além desse fator físico, esse momento a céu aberto pode também proporcionar a aproximação entre pais e filhos, dando oportunidades de conhecer novos lugares, sair da rotina e relaxar. O funcionamento é simples e elementar. Ao ser pedalada, a bicicleta faz com que a correia gire gerando energia cinética que, ao chegar ao alternador, se transforma em energia mecânica e, logo depois, será transmutada para a bateria automotiva, onde será armazenada.

Ao ligar a máquina, você ativa o inversor que pegará a energia fornecida da bateria (corrente direta) e a fará ficar compatível ao extensor ligado ao mesmo (corrente alternada), na qual colocamos a tomada que fornece energia à maquina.

Depoimento dos alunos:

“Realizar o projeto nos fez lidar com pessoas e ideias diferentes das nossas, amadurecer e nos sentir independentes e orgulhosos do trabalho que fizemos sozinhos com a orientação da professora e assistência dos pais.” ( Marina, Beatriz, Willian)